Fox fará campanha para Andy Serkis no Oscar por “Planeta dos Macacos”

O blog Deadline revelou uma história interessante: o estúdio Fox fará campanha para o ator Andy Serkis por sua performance como o macaco Caesar em “Planeta dos Macacos: A Origem”. O filme foi um sucesso surpresa este ano, faturando mais de $450 milhões mundialmente em cima de um orçamento de $90 milhões, e boa parte desse sucesso se deve à atuação convincente via motion capture do ator como o protagonista símio.

Hoje a Fox oficializou Andy Serkis para uma sequência do filme onde receberá um salário de sete dígitos. Nada mal, hein? O diretor Rupert Wyatt também vai voltar a direção.

Já a questão do Oscar vem cheia de incertezas…

Antes.

Andy Serkis já é um especialista em motion capture – e talvez o único. Ganhou reconhecimento interpretando o carismático vilão Gollum na trilogia “O Senhor dos Anéis” na década passada. O estúdio NewLine, na época do segundo filme “As Duas Torres”, inclusive fez campanha para Serkis. Mas nem aquela brilhante cena de Gollum conversando com si mesmo convenceu a Academia de lhe render ao menos uma indicação…

De lá para cá ele já foi o King Kong no remake de Peter Jackson e em breve poderá ser visto em “As Aventuras de Tintim” do Steven Spielberg. Ou seja, ele já não é mais um nome qualquer. Será que agora vai?

Depois.

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s