Spielberg deve dirigir épico sobre Moisés, “Gods and Kings”

Eu já havia mencionado isso aqui um tempo atrás e agora o blog Deadline está divulgando que a Warner em breve deve oficializar a contratação de Steven Spielberg para dirigir um épico sobre Moisés, chamado de “Gods and Kings”.

Spielberg, que atualmente termina seu trabalho na biografia “Lincoln” e depois vai dirigir o sci-fi “Robopocalypse”, deve filmar esta nova versão da história do patriarca do judaísmo no início de 2013. Quem sabe para lançar no final do mesmo ano? Spielberg geralmente faz filme bem rapidinho…

A história de Moisés, todo mundo sabe, já foi contada inúmeras vezes no cinema, a mais famosa dela com o clássico épico de Cecil B. DeMille “Os Dez Mandamentos”. A versão de Spielberg, ao menos é assim que a Warner idealiza, seria mais realista e sombria, inspirada no trabalho dele em “O Resgate do Soldado Ryan” e também em “Coração Valente” do Mel Gibson.

Moisés, para quem não sabe, foi um príncipe adotado do Egito, filho de escravos que, por volta de 1.200 AC se rebelou contra o estado para liberar seu povo e os levou até a Terra Prometida, Israel, após uma loooooonga peregrinação no deserto, onde escreveu a Tábua dos Dez Mandamentos. Não é uma história cheia de batalhas, e sabe-se lá onde o abrir do Mar Vermelho se encaixa em uma visão “realista” da história. Mas é Spielberg… Então, na pior das hipóteses, podemos esperar uma bela trilha sonora do John Williams!

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s