Os vencedores do Screen Actors Guild Awards

Foi ontem a cerimônia do Screen Actors Guild, que premiou as melhores atuações do cinema e televisão em 2011. Se o SAG Awards não é um ótimo indicador de quem vencerá o Oscar de melhor filme (ele não premia nada como “melhor filme”, somente as atuações), ao menos é uma boa indicação de quem é o favorito entre os atores hollywoodianos – justamente o grupo de maior força nas votações da Academia.

O elenco de "Histórias Cruzadas".

“Histórias Cruzadas” levou três prêmios ontem: Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Melhor Atriz (Viola Davis), que a meu ver coloca as duas como francas favoritas aos respectivos Oscares. Claro que surpresas acontecem, mas raramente um vencedor do SAG não leva o mesmo prêmio da Academia. “Histórias Cruzadas” também levou o prêmio de Melhor Elenco – realmente um prêmio mais do que justo para o filme (leia meu review explicando por que) – que não o coloca como favorito na corrida de Melhor Filme no Oscar, mas não deixa de ser algum indicativo.

O verdadeiro favorito ao Oscar, “O Artista”, levou o prêmio de Melhor Ator para Jean Dujardin, então é bem provável que George Clooney (apesar do Globo de Ouro) volte para casa de mãos abanando em 26 de Fevereiro. Sua atuação em “Os Descendentes” é vista como a favorita ao prêmio, mas parece que os próprios atores de Hollywood discordam dessa opinião…

Importante lembrar que “O Artista” também levou o prêmio de Melhor Diretor da Directors Guild of America no sábado, para Michel Hazanavicius.

Jean Dujardin e Bérénice Bejo, ambos indicados ao Oscar por "O Artista".

Voltando ao SAG, o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante foi para Christopher Plummer pelo seu trabalho em “Toda Forma de Amor”. O capitão Von Trapp está levando basicamente todos os prêmios de ator coadjuvante do planeta, portanto essa é a categoria já está mais do que definida no Oscar. Os outros participantes sequer precisam sair de casa… Ah, e por último, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” ganhou o prêmio de Melhor Elenco de Dublês. Que não significa porra nenhuma para a Academia…

Anúncios
Esse post foi publicado em 2012, Associações de Hollywood, Oscar Season e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s