Alice e Jane Eyre também será Madame Bovary

Mia Wasikowska é mais do que apenas um nome estranho” Após fazer sucesso mundial interpretando a protagonista na adaptação do clássico literário “Alice no País das Maravilhas” (escrito por Lewis Carroll e estuprado por Tim Burton na versão 2010), ela interpretou a também famosa personagem título de “Jane Eyre” (escrito por Charlotte Bronte que foi adaptado ano passado por Cary Fukunaga). Agora a moça mira as atenções para o papel principal do ultra-clássico “Madame Bovary”, que inventou o realismo literário e colocou seu autor Gustave Flaubert no banco dos réus.

Mia Wasikowska em "Jane Eyre".

“Madame Bovary” conta a história de uma mulher casada do interior da França do século XIX, entediada com a matrimônio e que passa a ter caso com outros homens da cidade. Como adultério era crime na época, Flaubert foi processado para ter que revelar quem era a tal Emma Bovary da história na vida real, quando ele então disse a famosa frase “Madame Bovary sou eu”. Tá, se ele falou exatamente assim, eu não sei, mas foi como a cena entrou para a história…

Além de um ótimo livro (pode ler!) e um clássico eterno, “Madame Bovary” é um dos primeiros “fenômenos da cultura pop” antes de isso sequer virar um termo. Por conta de toda a história e eventos que aconteceram fora do livro, a personagem se tornou mais famosa que a obra, inspirou inúmeras pinturas, poesias e, claro, muitas adaptações cinematográficas. Além de ter transformado o arsênico em veneno clichê.

SPOILER ALERT!!

Este novo “Madame Bovary” contará com Paul Giamatti no papel do apotecário que descobre as escapulidas da protagonista e será dirigido por Sophie Barthes, de “Almas à Venda”.

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s