“Os Vingadores” é a terceira maior bilheteria da história!

Lá se foi Maio e o furacão “Os Vingadores” está diminuindo de força, mas hoje a Disney oficializou duas marcas importantes para o filme: a terceira maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos e mundialmente!

Apropriado.

Nos Estados Unidos, o maior mercado cinematográfico do planeta, o filme alcançou nesta sexta-feira a marca de 538 milhões de dólares, ultrapassando “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de 2008 pelo terceiro lugar de todos os tempos de lá. A frente de “Os Vingadores” encontra-se o antigo campeão “Titanic”, que em 1998 alcançou 600 milhões de dólares, uma marca que é bem provável que o blockbuster da Marvel ultrapasse. Acontece que “Titanic” reestreou recentemente em 3D, o que aumentou sua bilheteria total para 658 milhões de dólares, um valor bem maior que será difícil de “Os Vingadores” ultrapassar. Os 760 milhões de “Avatar” então, fora de cogitação… Ainda assim, terceira maior bilheteria dos Estados Unidos, é uma boa medalha de bronze, não é verdade?

(essa tabela não conta com a inflação do ingressos dos cinemas, que colocaria “Os Vingadores” lá para abaixo do 30º lugar, nesse momento)

E mundialmente o filme também ficará com o terceiro lugar do pódio das bilheterias. Acumulados até sexta a Disney conta 1,33 bilhão de dólares, ultrapassando “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” que fez $1,32 bi ano passado. O segundo e primeiro alugar, adivinha de quem é? Claro, “Titanic” e “Avatar”, os únicos dois filmes da história com $2 bilhões em bilheterias totais (incluindo o relançamento 3D). “Os Vingadores” ainda tem um último grande mercado para estrear, o Japão, portanto chaces de ir até 1,5 bilhão é considerável. Mas, novamente, alcançar o segundo lugar é impraticável.

Não que a Disney ou Marvel estejam reclamando desse resultado fenomenal. E vale lembrar, aqui no Brasil o filme já é a maior bilheteria da história! Em vésperas de Olimpíadas, toda medalha de ouro conta.

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s