Primeiro pôster para “Oz: Mágico e Poderoso”

Talvez o maior clássico hollywoodiano de todos os tempos, “O Mágico de Oz” já foi alvo de inúmeras paródias, sequências e reinterpretações malucas. Tantas vezes que Hollywood tenta reviver este consagrado filme – ele é tão querido tanto tempo depois, o que vira garantia de apelo fácil – e ano que vem teremos um prelúdio, chamado de “Oz: Mágico e Poderoso”, que conta a história de como um mágico do Kansas caiu na terra de Oz, conheceu a Cidade de Esmeralda e as bruxas e tudo mais. Veja o pôster abaixo:

O filme é dirigido por Sam Raimi, que dirigiu a primeira trilogia Homem-Aranha, e eu sempre leio com receio esses slogans que dizem “do visionário diretor”. Nadica de nada contra o Raimi, que é muito talentoso, mas visionário? É forçar muito a barra, principalmente quando é para vender o desnecessário prelúdio de um filme de 70 anos atrás!

Vale lembrar que Oz é uma série de livros escrita por L. Frank Baum, cujo primeiro livro (“O Maravilhoso Mágico de Oz”, que foi a base do filme original de 1939) explicava de forma simples como o tal mágico chegou a Oz: de balão, como mostra esse pôster. Estranhamente, a história do livro aconteceu (Dorothy de fato se transportou para uma terra mágica) enquanto no filme clássico fica  a entender que tudo foi um sonho da garota. Já que este novo filme é um prelúdio do original, e não dos livros, como entender que o mágico se transportou para os sonhos de uma solitária garota do Kansas?

Isso será respondido (ou não!) em 08 de Março de 2013, quando o filme estréia no Brasil.

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s