Avi Arad irá produzir filme inspirado em “Metal Gear Solid”

A Konami fez hoje uma conferência em celebração aos 25 anos da franquia Metal Gear criada por Hideo Kojima, que nasceu em 1987 no MSX com “Metal Gear”. De lá para cá a franquia já variou para Metal Gear Solid e Metal Gear Acid, sendo que o primeiro “Metal Gear Solid” lançado para PlayStation em 1998 é sem dúvida um dos jogos mais cultuados da história. Por muito tempo os fãs esperam uma adaptação cinematográfica deste clássico e a Konami oficializou seu esforço para tornar isso real.

Avi Arad, o responsável para trazer X-Men pela Fox e Homem-Aranha pela Columbia, assumiu o projeto. Por enquanto não há estúdio, data de lançamento, roteirista, diretor, nada… Mas é o máximo que o videogame já se aproximou da tela grande.

O remake “Metal Gear Solid: Twin Snakes” lançado em 2002 para GameCube.

“Metal Gear Solid” conta a história de Solid Snake em uma missão na ilha Shadow Moses, no Alaska, para impedir o grupo FoxHound com seus planos que envolvem produção de armas nucleares. Entre outros personagens, que incluem a mocinha Meryl, o nerd Otacon, o ninja cibernético Gray Fox e os vilões Revolver Ocelot, Psycho Manthis e Liquid Snake. Todos envolvidos em uma elaboradíssima trama cheia de reviravoltas, melodramas e as típicas situações exageradas das grandes sagas japonesas.

“Os nerds piram”, mas eu tenho minhas dúvidas sobre como funcionaria aquela bagunça toda em um filme hollywoodiano. E quando chega no quarto episódio da franquia, o samba do crioulo doido atinge níveis homéricos. Estaria o mundo preparado para um filme de “Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot”?

Teria que ter um filme inteiro só para explicar o epílogo…

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s