Batman é bilionário novamente!

“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é o mais novo filme a alcançar a marca do 1 bilhão de dólares mundialmente! A produção, que fez até agora 430 milhões de dólares somente nos Estados Unidos (a nona maior bilheteria de todos os tempos por lá), estreou essa semana no grande mercado da China, que ajudou seu total internacional a pular para os 575 milhões de dólares, ultrapassando a marca bilionária.

Com isso, “Ressurge” está acima de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” nas bilheterias mundiais – $1,005 bilhão contra $1,003 bilhão do antecessor – e ainda deve subir mais alguns degraus na lista em seu rico total.

Parte do 1% agora.

Lembrando que “O Cavaleiro das Trevas” foi apenas o quarto filme da história a chegar nessa marca em 2008. Mas desde o advento do recente cinema 3D (e do aumento do preço dos ingressos), um total de 12 filmes já conseguiram esse feito, o que diminui o impacto da marca que, antes de “Avatar”, era coisa raríssima. 

Ainda assim, “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” marca o único filme 2D a conseguir esse feito desde então. Apesar das bilheterias norte-americanas terem sido afetadas (de forma incalculável) pela tragédia em Aurora, o último capítulo da trilogia se tornou o grande fenômeno que todos esperavam.

E por falar em fenômeno… “Os Vingadores” também foi impulsionado pelas bilheterias orientais (o Japão, no caso) e ultrapassou outra marca também importante: 1,5 bilhão de dólares! O filme da Marvel permanece com a terceira maior bilheteria mundial na história.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bilheterias, News e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s