O primeiro “Street Fighter” foi lançado 25 anos atrás para fliperamas japoneses e, mesmo que as pessoas mal saibam como ele é (reforçando a incrível popularidade de “Street Fighter II: The World Warrior”, o maior clássico da série), a Capcom quer lembrar o nascimento da mais cultuada saga de videogames de luta.

Sim, isso é “Street Fighter”. A série não começou no 2.
Foi lançado hoje um boxset que inclui “Super Street Fighter IV: Arcade Edition” e “Street Fighter X Tekken” em disco e também vouchers para download de “Super Street Fighter II Turbo HD Remix” e “Street Fighter III: Third Strike Online Edition”. Curioso que justamente o primeiro jogo da série, aquele de fato está celebrando 25 anos, não está incluso de forma alguma. Tem sentido?
Além disso o set vem em uma caixa de colecionador daquelas chiques com variados discos de extras contendo trilhas-sonoras e episódios do desenho animado dos anos 90. E também um livro com a arte da série. Ah, e para finalizar, os brindes físicos para os fãs mais aficcionados: um cinto faixa preta em tamanho real do Ryu, o personagem símbolo da série, e também uma estátua de 20cm de altura dele.
E quem comprar a versão PlayStation 3 ganhará mais downloads: a trilogia “Street Fighter Alpha” em versão PlayStation Classics e “Street Fighter Alpha 3 Max” para o PSP.
O box “Street Fighter 25th Anniversary Edition” foi lançado hoje para PlayStation 3 e Xbox 360 e custa a 150 dólares – mais o imposto por importação que você muito provavelmente irá pagar por um trambolho desses passando na alfândega).