Receita para uma sopa de abóbora inspirada em The Legend of Zelda

Se você, como eu, gosta de cozinhar de vez em quando, aí vai uma receita nerd para lhe inspirar um pouco: sopa de abóbora inspirada na mitologia da série The Legend of Zelda, mais especificamente em “The Legend of Zelda: Twilight Princess” – onde você tem que cozinhar uma dessas em uma das dungeons do jogo!

A receita é criada pelo programa Feast of Fiction, mas como é bem simples eu traduzi em texto abaixo para facilitar sua vida. Mas não deixe de assistir ao vídeo ainda assim, já que ajuda mais na hora de cozinhar do que um texto:

O método é simples: utilize uma abóbora tradicional (que é mais doce que aquelas verdes), corte o topo fora e divida em duas partes. Com uma colher, retire as sementes e coloque as metades em uma assadeira, com a parte interna para baixo. Asse por 40 minutos em 450ºC e, quando estiver macia, deixe esfriar para poder retirar a casca. Corte a carne da abóbora em pedaços e transforme em um purê com um multiprocessador. Refogue cebolas picadas no azeite e misture com vinagre de vinho branco. Adicione o purê de abóbora, um pouco de gengibre e caldo de vegetais. Acrescente açúcar mascavo e xarope de agave (raro aqui no Brasil, acho que mel é um bom substituto) e deixe ferver. Adicione um pouco de creme de leite fresco e noz-moscada em pó.

Para a cobertura de queijo, bata creme de leite fresco, misture com queijo de cabra e tominho e bata tudo novamente. Agora é só servir a sopa de abóbora e jogar um pouco desta cobertura em cima. Pronto, que nem no jogo! Não sei se cura uma Dona Yeti doente, mas deve ficar bom, hein?

Anúncios
Esse post foi publicado em Culinária Nerd, Easter Eggs. Bookmark o link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s