A atriz Angelina Jolie conseguiu novo trabalho para a direção: a Universal a escolheu para dirigir “Unbroken”, adaptação de um best-seller lançado no Brasil como “Invencível – Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção“. Essa história cheia de adjetivos é a do atleta olímpico Louis Zamperini, que lutou na Segunda Guerra e em 1943 sobreviveu a um acidente de avião, ficando à deriva por 47 dias e depois foi “resgatado” por soldados japoneses e feito prisioneiro de guerra. Quanta alegria, não?
Quem revelou a notícia foi o blog Deadline.
Este será o segundo filme de Jolie na direção e o primeiro em uma grande produção de estúdio, após conseguir bons elogios com o independente “Na Terra do Amor e Ódio“. Seu primeiro projeto tinha lá seus problemas, mas a maioria não estava na direção (eu culparia o roteiro, de autoria da própria Jolie também). Como diretora a atriz mostrou-se bastante competente, principalmente ao lidar com uma temática tão complicada como um filme de guerra.
“Unbroken” é inspirado no livro escrito por Laura Hillenbrand (autora de “Seabiscuit”) e o roteiro será escrito por William Nicholson (que escreveu “Gladiador”, “Elizabeth: A Era de Ouro” e “Os Miseráveis”). O filme aidna não tem previsão de estréia nem elenco.