Claro que quando a Disney pagou 4 bilhões de dólares pela LucasFilm ela não iria se contentar apenas com uma nova trilogia, né? A empresa confirmou seus planos em produzir spin-offs da série Star Wars, que até então seguia uma cronologia bem evidente – dividida em literais episódios – sem nunca se desviar desse rumo. Mas se Timão e Pumba tiveram seu próprio filme, por que não dar uma chance ao Jar Jar Binks também?

Nunca se sabe…
A Entertainment Weekly divulgou um rumor (nada absurdo) de que os primeiros projetos dessa linha seriam filmes centrados nas aventuras de Boba Fett – o popular caçador de recompensas de “O Império Contra-Ataca” – e também do jovem Han Solo, em um período antes dele conhecer Luke Skywalker no Episódio IV. Interessante que a primeira idéia já foi explorada em um videogame bem interessante, no caso estrelado por Boba Fett, o pai de Jango que aparece no Episódio II. E o jovem Han Solo também inspirou uma trilogia de livros chamada de “The Han Solo Adventures“. Ou seja, spin-offs do universo Star Wars são coisas já vistas em videogames e literatura! No cinema, entretanto, seria a primeira vez (se você não considerar a animação “Star Wars: The Clone Wars”).
Lawrence Kasdan e Simon Kinberg são os roteiristas contratados para tentar colocar em palavras esses projetos. E sinceramente: meus pêsames para o coitado do ator que tiver que substituir Harrison Ford!