Review: “Little Inferno” para computadores

Desenvolvido pela Tomorrow Corporation, uma produtora independente formada pelos criadores de “World of Goo” e “Henry Hatsworh in the Puzzling Adventure”, “Little Inferno” é o que poderia se chamar de uma sátira a um simulador de lareira. Oi? Existe simulador de lareira? Pior que existe! E como se satiriza isso? Criando um jogo onde você faz nada além de queimar coisas. Eis uma proposta simples e diferente, amarrada por uma estética interessante.

Uma lareira um pouco diferente das outras.

A priori “Little Inferno” parece um jogo focado no público fã dos mini-games boçais para os sistemas Android e iOS. Tudo o que você faz aqui é queimar coisas! Uma lareira, uma enorme lista de coisas para pôr fogo e assisti-las reagindo às chamas, explodindo ou derretendo. De ursinhos de pelúcia a extintores de incêndio ou mesmo ônibus escolares – com direito a crianças berrando de desespero, claro! A banalidade das ações não vai muito longe desses jogos em que você apenas clica para ver coisas aconteceram na tela do seu tablet.

Não existe técnica, não existe fórmula para colocar fogo. Arraste seu mouse pelo item e assista-o incendiar! No máximo existem combos, que lhe liberam cupons para acelerar a entrega dos itens que você encomenda. Esse é toda a jornada de “Little Inferno”. Qual a graça disso? A graça está exatamente nisso e se esta mera descrição não lhe parecer interessante, não adianta. Não há nada que possa acontecer que irá lhe surpreender. Este é, de fato, um jogo sobre botar fogo nas coisas.

O diferencial está no tom de parodia, de autocrítica. Durante a brincadeira incendiária, personagens irão lhe mandar mensagens (que também podem ser queimadas) com referências sobre a situação absurda. “Little Inferno” é um jogo sobre a futilidade de outros jogos sobre não fazer nada. Enquanto em outros títulos você “interage” com uma experiência tão boba quanto assistir lenha queimando, aqui é exatamente isso que você deve fazer! Nem todo mundo irá entender esse conceito estranho e podem perder a piada, mas é incrivelmente raro ver um jogo que consegue satirizar dentro da própria jogabilidade, ao invés de apenas fazer citações em diálogos ou imagens.

Algumas das coisas para se queimar inclui fotos do seu Facebook!

Claro, seu grande diferencial se torna sua principal fraqueza. Pois “Little Inferno” acaba sendo um jogo limitado, sem muitas coisas para fazer a não ser tentar descobrir todos os combos secretos da lista.

Anúncios
Esse post foi publicado em Reviews, Videogames e marcado . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s