“Tomb Raider” vende 3,4 milhões de unidades em Março… mas não é o suficiente!

Hoje a Square Enix, a bem sucedida desenvolvedora japonesa responsável pelas cultuadas séries Final Fantasy e Dragon Quest, anunciou mudanças em suas estrutura. O presidente da empresa, Yoichi Wada, foi demitido do cargo por conta de vendas abaixo do esperado dos principais lançamentos deste ano fiscal que termina agora ao final de Março. Wada foi o responsável pela compra da empresa britânica Eidos, que trouxe para os braços da Square Enix franquias como Tomb Raider, Deus Ex e Hitman.

Acontece que a empresa japonesa não está satisfeita com o resultado dos episódios recentes das marcas da Eidos. “Hitman: Absolution”, lançado em Novembro do ano passado, teve 3,6 milhões de unidades enviadas às lojas, o que foi abaixo da expectativa para a Square Enix. Já o reboot “Tomb Raider”, que saiu agorinha em 05 de Março, já teve 3,4 milhões de cópias enviadas às lojas e, ainda assim, a empresa não se deu por satisfeita. Veja a imagem abaixo, publicada no próprio relatório financeiro da Square Enix:

Em que situação está a indústria de videogames quando números desse porte são considerados decepcionantes? Bem, os orçamentos estão crescendo e devem piorar com a chegada da nova geração, mas quando inventaram que “Bioshock Infinite” custou 200 milhões de dólares isso foi negado. Com certeza que “Tomb Raider” deve ter custado menos que a provavelmente caríssima produção da Irrational Games, apesar dos seus cinco anos em desenvolvimento. Ou a Square Enix surtou ao liberar a carteira para a nova aventura de Lara Croft, ou as expectativas da empresa não condizem com a atual realidade da indústria de games.

Quando 3,4 milhões de unidades em apenas um mês é abaixo da expectativa, sem dúvida as produtoras estão com as prioridades bagunçadas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Conversas, Feira da Semana e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s