Disney anuncia o fim da LucasArts como produtora de videogames

A Disney anunciou o fim da subsidiária da LucasArts responsável pela distribuição de videogames. A lendária empresa do entretenimento comprou todo o patrimônio empresarial de George Lucas (que incluía a LucasFilm e a LucasArts) com intenção de fazer bom uso de todas as suas marcas. Claro que isso não quer dizer que jogos de Star Wars e Indiana Jones irão deixar de existir, mas não serão mais distribuídos pela LucasArts, como sempre foram, e provavelmente serão agora produzidos pela Disney Interactive Studios.

Mas essa não será apenas uma mudança de rótulo. Um total de 150 funcionários foi mandado embora e todos os jogos em produção estão cancelados – isso inclui, por exemplo, o promissor “Star Wars 1313“! Para os fãs de games isso também representa a perda de um símbolo querido. Além de jogos das marcas criadas por Lucas, a LucasArts também lançou diversos clássicos do gênero aventura como “Full Throttle”, “The Secret of Monkey Island” e “Grim Fandango”.

Mais uma nova vítima na indústria de videogames. E fica cada vez mais difícil ficar otimista com um futuro que não tenha apenas a Activision, Electronic Arts e Ubisoft no mercado!

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s