Revelado “Shadow of the Eternals”, sequência de “Eternal Darkness”

Um dos mais cultuados jogos do GameCube, lançado em 2002 para grande sucesso de crítica e fracasso de vendas, “Eternal Darkness: Sanity’s Requiem” é uma produção que os fãs vem pedindo uma sequência desde então. Mas desde que sua desenvolvedora, a Silicon Knights, parou de trabalhar com a Nintendo – dona dos direitos da franquia – que vem ficado difícil disso acontecer. Mas as coisas mudaram…

Veja a revelação abaixo para “Shadow of the Eternals” feita pela IGN, uma sequência espiritual que lembra muito o original – mas provavelmente deve omitir qualquer infringimento de patente, ou seja, os personagens e cenários não devem ser os mesmos. O jogo está sendo desenvolvido pela Precursor Games e com envolvimento de Denis Dyack, diretor do original.

A empresa está pedindo financiamento coletivo via Kickstarter a partir de 6 de Maio, querendo 1,5 milhão de dólares para que o projeto possa ser lançado em 2014 para Wii U e PC.

Para quem não sabe: “Eternal Darkness” foi lançado no auge do sucesso do gênero survival horror, mas inovou com seu medidor de insanidade, que criava ilusões e sustos originais que brincavam com as expectativas do jogador. Esse estilo foi pouco imitado, mas influenciou excelentes jogos de terror como “Silent Hill: Shattered Memories” e “Amnesia: The Dark Descent”. “Shadow of the Eternals” pode não continuar a saga da família Roivas através dos séculos, mas se mantiver o principal elemento de seu antecessor pode vir a ser uma grande experiência!

Anúncios
Esse post foi publicado em Nerd Alert!, News e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s