Tony Stark se torna bilionário

Hoje em dia a marca do 1 bilhão de dólares em bilheteria se tornou frequente no cinema. Com a rápida expansão do mercado chinês (que quadriplicou seu número de salas em quatro anos!), os ingressos caríssimos e a marmota do 3D – a marca se tornou uma linha de chegada razoável para certos blockbusters. Só ano passado tivemos quatro: os Vingadores, Batman e James Bond chegaram lá com folga e até um certo Hobbit foi se arrastando e ultrapassou o valor em 2013. Nesse ano já temos nosso primeiro campeão: “Homem de Ferro 3”!

E nem precisei de muito esforço…

“Homem de Ferro 3” não passou nem um mês nos cinemas mundiais e ainda tem força. Atualmente soma 300 milhões de dólares só nos Estados Unidos e outros 700 milhões no mercado internacional, com arrecadação recorde na China (100 milhões em uma semana) e em muitos outros países como Coréia do Sul, Rússia e Brasil (40 milhões por aqui). A expectativa é de que “Homem de Ferro 3” chegue ao valor de 1,2 bilhão ao final de sua carreira. O que seria o suficiente para colocá-lo como a quinta maior bilheteria da história. Nada mal para a Disney que já tem outros cinco filmes nesse grupo menos raro, mas ainda raro!

Mas um detalhe interesse: apesar de 2012 termos tido quatro bilionários, será que 2013 vai render tanto assim? Homem de Ferro está no auge da popularidade da Marvel pós-Vingadores, mas outras franquias não tem esse luxo. Superman? Jogos Vorazes? Ou um certo Hobbit novamente? Eu não apostaria em nenhum desses, mas vamos ver… Atualmente temos 16 filmes bilionários, sendo um deles um relançamento (“Star Wars – Episódio 1”) e nove inflacionados em 3D.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bilheterias, News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s