“Mario Bros.” comemora 30 anos

O famoso Mario da Nintendo é muito mais famoso por suas aventuras como Super Mario, que iniciaram em “Super Mario Bros.” de 1985. Mas pouca gente lembra que o herói nasceu antes, em 1981 como Jumpman para o arcade “Donkey Kong”. Entre um e outro, exatamente em 1983, o personagem de apelido genérico ganhou um nome e um irmão quando foi lançado o fliperama “Mario Bros.”. E foi em 09 de Setembro daquele ano, no Japão, que ele chegou em sua casa de onde nunca mais saiu após virar rei: os consoles caseiros.

Há exato 30 anos oficialmente começava a série Mario Bros. que até hoje é símbolo da Nintendo e videogames em geral. Abaixo você assiste a um vídeo do jogo original:

Longe de ter feito o sucesso que seus outros jogos viriam a fazer, mas quem jogava “Super Mario Bros. 3” ou a série Advance do Game Boy Advance está reconhecendo a cena. Na verdade o mini-game era o jogo original dos irmãos Mario! Como mais tarde ele veio a se popularizar com jogos de plataforma (e se tornar ícone do gênero até hoje), pouca gente lembra da fase arcade do herói.

Claro que, oficialmente, a data lembrada como aniversário oficial é a do lançamento de “Super Mario Bros.” (13 de Setembro de 85, no Japão). Mas não deixa de ser uma marca a ser notada, principalmente por ser o batismo oficial dos irmãos Mario e Luigi. Que hoje se tornam balzaquianos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Nerd Alert!, News e marcado , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s