“Capitão Phillips” leva dois prêmios importantes de sindicatos

A disputa do Oscar parece centrada entre “12 Anos de Escravidão” (vencedor do Globo de Ouro) e “Gravidade” (vencedor dos sindicados de Diretores e Fotógrafos). Os dois até empataram no Sindicato de Produtores!  Mas dois prêmios mudaram de alvo agora…

Spike Jonze no WGA.

O Sindicato de Roteiristas de Hollywood elegeu como melhor roteiro original “Ela” dirigido e escrito por Spike Jonze. Como roteiro adaptado o eleito foi “Capitão Phillips” escrito por Billy Ray. Nem “Gravidade” ou “12 Anos de Escravidão” foram indicados nessa premiação – “12 Anos de Escravidão” por uma questão de normas do sindicato e “Gravidade” por que… bem, por que o roteiro não é lá essas coisas!

Billy Ray no WGA

Outro prêmio importante caiu para “Capitão Phillips”: o do Sindicato de Editores. O favorito era “Gravidade”, que foi indicado pela edição de Alfonso Cuarón, também diretor. “12 Anos de Escravidão”, novamente, não recebeu a indicação por questões de normas… Sim, a burocracia também afeta sindicatos de trabalhadores em Hollywood!

De qualquer forma: a cerimônia do Oscar será dia 02 de Março, será que “Capitão Phillips” ganhou um gás para surpreender?

Anúncios
Esse post foi publicado em 2014, Associações de Hollywood, Oscar Season e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s