Sofia Coppola irá dirigir nova versão de “A Pequena Sereia”

Hollywood continua buscando adaptações diferentes para clássicos infantis. De um “Alice no País das Maravilhas” por Tim Burton até um prelúdio de “O Mágico de Oz” por Sam Raimi. Além da vindoura versão de “A Bela Adormecida” que será estrelada pela vilã! Pois é, virou moda, mas ao menos se as interpretações forem diferentes eu acho que pode render algo curioso.

Segundo o blog Deadline o próximo da lista é “A Pequena Sereia”, conto do dinamarquês Hans Christian Andersen publicado em 1837. A Disney já fez um musical animado em 1989, bastante popular, mas agora é a vez da Universal dar um tratamento mais adulto ao material. A diretora escolhida foi ninguém menos que Sofia Coppola, tão famosa por filmes de baixo orçamento como “Encontros e Desencontros” e “As Virgens Suicidas”.

O final que a Disney não te contou.

Algo interessante é que o conto original tinha uma mensagem de identidade própria, já que a sereia abdica de tudo que a faz ser especial – não só as nadadeiras com o próprio cabelo e voz! Ao final, após não conseguir conquistar o amor do príncipe, ela se suicida e vira espuma. Alegre, não? Pois é! Acredito que Coppola será capaz de pegar esse tema e trabalhar de uma forma muito mais interessante que a versão infantil da Disney.

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s