Os 20 anos de “Final Fantasy VI”

finalfantasyvi

Sem dúvida um dos maiores clássicos dos videogames, “Final Fantasy VI” foi lançado originalmente em 02 de Abril de 1994 no Japão para o Super Nintendo. Chegou nos Estados Unidos em 20 de Outubro do mesmo ano, com o nome de “Final Fantasy III” por conta de alguns episódios anteriores da série não terem sido lançados no ocidente. Isso foi corrigido na geração PlayStation, com o lançamento de “Final Fantasy Anthology” em 1999. Recebeu também uma versão atualizada para o Game Boy Advance em 2006, além de ports para serviços de download do Wii e PlayStation 3.

Foi um divisor de águas. Na sua época jogos raramente tinham histórias complexas, fora em séries como a própria Final Fantasy ou The Legend of Zelda. A maioria envolvia alguém salvando outra pessoa e ficava nisso… “Final Fantasy VI” superou todos os estereótipos. Era protagonizado por uma mulher, tinha um enorme elenco de personagens carismáticos, um vilão inesquecível, um enredo filosófico que abordava temas como religião, totalitarismo e arriscava em uma menção a suicídio. E tinha uma cena de ópera! Um daqueles momentos tão marcantes que, mesmo com todas as limitações tecnológicas da época, se tornou inesquecível.

Produzido por Hironobu Sakaguchi, com uma brilhante trilha sonora de Nobuo Uematsu além da bela arte de Yoshitaka Amano, “Final Fantasy VI” geralmente é reverenciado como um dos melhores capítulos da clássica franquia da Square Enix.

Anúncios
Esse post foi publicado em Nerd Alert!, News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s