“Transformers: A Era da Extinção” atinge a marca do 1 bilhão!

Mais um para a conta de Michael Bay, que se junta ao grupo de James Cameron, Peter Jackson e Christopher Nolan: os diretores com dois filmes na marca do 1 bilhão! O que esses três tem que Bay não tem? Talento, óbvio. Mas quem se importa, bem sucedido ele é…

“Transformers 4: A Era da Extinção” ultrapassou neste final de semana a bilheteria global de US$1,005 bilhão de dólares. E com o Japão ainda faltando na lista de lançamento, a tendência é crescer. O último filme da série, “Transformers: O Lado Oculto da Lua” fez um total de US$1,125 bilhão em 2011, números que a época o transformaram na quarta maior bilheteria da história. Mas três aninhos depois já caiu para sétima colocação… De qualquer forma, é capaz que “Transformers 4” vá além disso, pelo andar da carruagem.

O que é surpreendente, considerando alguns fatos. Primeiro: a série é uma titica, sabe-se lá como faz esse sucesso todo… E segundo: os números deste novo filme apresentaram queda nos EUA, onde ele fez até o momento 240 milhões de dólares; uma queda significativa em relação ao terceiro, que fez 350 milhões. Mas sabe quem pagou a conta? A China! “Transformers 4” fez mais de 300 milhões de dólares no mercado chinês – tornando-se o maior sucesso da história do cinema por lá!!! Não é a primeira vez que um blockbuster norte-americano faz mais dinheiro no segundo maior mercado global, mas é a primeira vez que isso acontece com algo no nível comercial desta franquia.

De qualquer forma, um pouco mais de ração para o ego de Michael Bay continuar crescendo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bilheterias, News e marcado , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s