“Velozes e Furiosos 7” se torna a quinta maior bilheteria da história

Eis uma história que ninguém imaginava dois meses atrás. Que “Velozes e Furiosos 7” iria fazer sucesso, era inquestionável… A franquia está no seu auge de popularidade, mesmo que o número 7 devesse demonstrar o contrário. Geralmente o público se cansa da mesmisse lá pelo quarto ou quinto capítulo, mas de vez em quando algumas sagas fogem desse padrão. Ei, James Bond está no número 24 e ninguém se importa, não é verdade? E Star Wars está a mostrar que “episódios 7” ainda geram hype.

#riqueza

Outros fatores favoreceram Velozes & Furiosos: a série soube se reinventar no pseudo-reboot no quarto filme (que por pouco não foi lançado direto em home video, após o fisco de seu antecessor nas bilheterias) e os números só vieram a crescer desde então. O mês de Abril também não apresentava concorrência alguma, deixando território calmo para o filme reinar absoluto. E teve a tragédia envolvendo a morte prematura do ator Paul Walker durante as gravações – esse tipo de evento sempre gera uma comoção que beneficia (quer a gente queira ou não) a expectativa do lançamento.

Que seja, aos números: além de marcar um ponto alto da franquia nos EUA, arrecadando 320 milhões de dólares (ante os míseros 238 milhões do episódio anterior), “Velozes e Furiosos 7” também atingiu pico na China, o segundo maior mercado do mundo, onde já ultrapassou as bilheterias Norte-americanas com 323 milhões e tem tudo para chegar nos 400 milhões. Já é o filme de maior sucesso da história por lá, ultrapassando o recordista anterior “Transformers: A Era da Extinção” do ano passado.

Ao redor do planeta foram inúmeros recordes, inclusive aqui no Brasil com a maior abertura em um final de semana de todos os tempos (R$30 milhões). Nas bilheterias internacionais o filme já soma 1 bilhão de dólares, o primeiro filme a ultrapassar essa marca desde “Titanic” ($1,5 bilhão em 1998) e “Avatar” ($2 bilhões em 2010). No total isso resulta em US$1,320 bilhão em bilheterias globais, a quinta maior da história, com garantia de que irá ultrapassar a quarta em breve, quando superar “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. Alguma chance de alcançar “Os Vingadores” e seus 1,5 bilhão? Difícil, ainda mais com a estreia de “Os Vingadores 2” que deve pôr um fim no reinado dos carros tunados pelo planeta. Demorou, mas a concorrência chegou para freá-los.

Independente disso, sem dúvida uma das maiores surpresas em bilheterias dos últimos anos. Justificado, claro! Não gosto dos filmes (parei no segundo e me dou por satisfeito), mas o apelo popular sempre foi grande. E lembrando que, obviamente, “Velozes & Furiosos 8” já está confirmado para 2017.

Nenhuma surpresa nessa parte, né?

Anúncios
Esse post foi publicado em Bilheterias, News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s