Parece que foi ontem – meio que foi – que “Velozes & Furiosos 7” surpreendeu a todos com uma incrível performance nas bilheterias e se tornou o filme a mais rápido acumular 1 bilhão de dólares nas bilheterias globais. Pois bem, outra inacreditável sucesso da Universal bateu se recorde: “Jurassic World: O Mundo Jurássico”, provando que dinossauros ainda são muito populares – para desespero dos criacionistas.

Imagem meramente ilustrativa.
Segundo o site Box Office, o quarto filme da franquia Jurassic Park alcançou a louvável marca em apenas 13 dias. “Velozes & Furiosos 7” demorou 17 dias. Ou seja, bateu o recorde com folga!
São dois sucessos diferentes, entretanto. “Velozes & Furiosos 7” foi um fenômeno no mercado internacional, principalmente na China, e acumulou mais de 1 bilhão sem nem contar os EUA! Apenas o terceiro filme a conquistar tal feito depois de “Titanic” e “Avatar”. Já “Jurassic World” não foi esse fogo todo ao redor do planeta (muito menos na China), mas é um incrível fenômeno em sua terra natal. Já acumula 400 milhões de dólares em apenas 10 dias, um recorde que ultrapassa a marca de “Os Vingadores”. Diga-se de passagem, praticamente todos os recordes que o blockbuster da Marvel conquistou em 2012 estão indo para o espaço. Nesse ritmo, “Jurassic World” tem tudo para acumular maias de 650 milhões de dólares nos EUA, o que o tornaria a segunda maior bilheteria da história por lá.
É ver até onde os dinos vão. De qualquer forma, um sucesso que ninguém esperava, não nesta magnitude. Nem a Universal, provavelmente.