“Star Wars: O Despertar da Força” ultrapassa 1 bilhão em tempo recorde!

Pobre “Jurassic World”… Mal deu tempo de curtir um ano como recordista de bilheteria, chegou Star Wars para roubar todas suas marcas. A mais nova: de filme a chegar mais rápido ao 1 bilhão de dólares em bilheterias globais.

Imagem meramente ilustrativa.

Enquanto que “Jurassic World” demorou 13 dias (superando o recorde anterior de 17 dias), “Star Wars: O Despertar da Força” conseguiu o feito em apenas 12 dias, isso sem sequer ter estrado na China! Nos EUA o filme conseguiu um segundo final de semana de 149 milhões de dólares, uma queda de apenas 39% em relação à estreia recordista. Resultado tão impressionante que este segundo final de semana para o filme se torna o 12º melhor final de semana de um filme na história – superando até mesmo estreias!!! Atualmente o filme fez $540 milhões em solo norte-americano, superando a marca dos $500 milhões também em recordes 10 dias. “Jurassic World” demorou 17 dias. É contarmos em quantos dias “Star Wars” chega no recorde máximo de “Avatar” e seus $750 milhões. A marca é inevitável, a questão é o quão longe ele chegará depois. 800 milhões? 900 milhões?? 1 bilhão?!?! Tudo é possível, pelo andar da carruagem.

Ultrapassar “Avatar” globalmente será complicado, pois o clássico de James Cameron tem a marca de $2,7 bilhões; ou seja, mesmo que Star Wars faça 1 bilhão só nos EUA, ainda assim terá que fazer 1,7 bilhão fora dele, uma marca que somente “Avatar” conseguiu. Importante lembrar que o filme ainda não estreou na China, que com certeza dará um boost incrível nesses números em 2016.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bilheterias, News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s