Steven Spielberg planeja remake de “Amor Sublime Amor”

Um rumor antigo, mas que começa a criar pernas. O renomado diretor Steven Spielberg já planeja seu próximo filme, que deve ser feito antes dele tocar para frente o “Indiana Jones 5”: um remake do musical “Amor Sublime Amor”, de Robert Wise.

A Entertainment Weekly divulgou uma chamada para o elenco da produção. O que significa que o projeto já começa a andar. A produção tem potencial, pois “Amor Sublime Amor” narra uma história inspirada em “Romeu & Julieta” ambientada em uma Nova York dos anos 1950 entre imigrantes porto-riquenhos. A questão étnica cairia como uma luva para a atual crise de racismo que se abate sob os EUA desde a eleição de um racista para a presidência de lá.

(não que fosse uma novidade, mas as coisas pioram assim, né?)

Lembrando que o original teve a sua dose de polêmica étnica também, apesar das pessoas acharem que discussão social seja uma invenção do século XXI. A protagonista Maria foi interpretada por Natalie Wood, nascida na Califórnia, e seu interesse romântico Tony por Richard Beymer, do Iowa. Nenhum com uma descendência remotamente próxima aos seus personagens. Já Rita Moreno, nascida em Porto Rico, roubou a cena e acabou ganhando um Oscar (do total de 10 da produção). Ainda assim, sua pele foi escurecida com maquiagem para o filme, já Natalie Wood, que sequer era da mesma origem que seu papel, não passou por isso. Pois é…

Com certeza Steven Spielberg vai querer evitar esse tipo de vexame em pleno 2018. Assim esperamos. Abaixo incluo uma cena memorável do clássico original de 1961.

Anúncios
Esse post foi publicado em News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Comente aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s